Aspectos introdutorios em ciencias contabeis.

[pic] ors to view nut*ge através dos saldos das contas, a posição patrimonial e o resultado alcançado em cada período. Podemos assim dizer que a contabilidade é uma técnica de gestão que tem como finalidade a determinação da sltuaç¿o patrimonial das empresas e dos seus resultados. número de empresas que vêm investindo em meios que ofereçam informações estratégicas a fim de possibilitar aos administradores tomados de decisões mais seguras e de forma proativa.

A contabilidade gerencial é um processo que visa dentificar, mensurar, suportar e analisar informações sobre situações econômicas das empresas, com o objetivo de prover seus diversos usuários de informações sobre o patrimônio das organizações, auxiliando no processo de gestão da empresa. O desenvolvimento deste trabalho objetiva demonstrar uma sistemática que possibilitará a inserção, de forma gradual e com a participação do gestor, da contabilidade gerencial no processo decisório nas pequenas e médias empresas, pois viabilizará a implantação e compreensão de alguns instrumentos contábeis or parte dos empresários.

A CONTABILIDADE COMO FERRAMENTA DA GESTAO AMBIENTAL Portanto, a Contabilidade não pode mais ignorar os problemas ambientais, porque ela forma um elo entre as empresas e a comunidade. A contabilidade vai despertar o interesse para as questões ambientais, ajudando a classe empresarial a programar, em sua gestão empresarial, a variável ambiental, não apenas para constar na legislação, mas por uma verdadeira conscientização ecológica. 2. 3 DEMONSTRAÇOES CONTABEIS – BALANÇO PATRIMONIAL E DEMONSTRAÇAO DO RESULTADO DO EXERCICIO.

O Balanço Patrimonial é constituído pelo: – Ativo: São os bens, os direitos e as demais aplicações de recursos controlados pela entidade, capazes de gerar benefícios economicos. – Passivo: representados p es para com terceiros, PAGF3ÜFS Passivo. DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO A Demonstração do Resultado do Exercício tem como objetivo principal apresentar de forma vertical resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado período, normalmente, de doze meses. 2.

A MISSÃO DA EMPRESA A missão da empresa tem como missão atender integralmente as demandas dos clientes e cnar valor para os responsáveis técnicos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social. E também oferecer serviços confiáveis em contabilidade, gestão e tecnologia, assessorando na tomada de decisões. 2. 5 a visão empresarial A declaração de é a declaração da direção em que a empresa pretende seguir, ou ainda, um quadro do que a empresa deseja ser. Trata se ainda da personalidade e caráter da empresa.

Assim, a declaração de visão de uma empresa deveria refletir as aspirações da e suas crenças. A declaração de visão não estabelece ou expressa fins quantitativos, mas provê motivação, uma direção geral, uma imagem e uma filosofia que guia a empresa. Além de apontar um caminho para o futuro, faz com que você queira chegar lá. Deve representar as maiores esperanças e sonhos da sua empresa 2. 6 PROCESSOS ADMINISTRATIVOS (PLANEJAR, ORGANIZAR, DIRIGIR CONTROLAR): ELEMENTOS FUNCIONAMENTO IMPORTANCIA. nem fim, nem sequência fixa de eventos.

Os elementos do processo agem uns sobre os outros, e cada um pode afetar todos os demais. Os elementos do processo administrativo, (as funções), não são entidades separadas, mas parte integral de uma entidade maior. Planejar é definir os objetivos e escolher o melhor curso de ação para alcançá-los, pois as empresas não trabalham na base da Improvisaçao. A Organização é a função administrativa ligada ao ato de organizar, estruturar e integrar recursos e departamentos incumbidos de sua administração, estabelecendo suas atribuições inter-relações.

O papel da Direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, fazer as coisas andarem e acontecerem. A Direção, como uma das funções administrativas, está relacionada com colocar as pessoas em ação. O Controle como função administrativa tem a finalidade de assegurar que os resultados daquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajustem tanto quanto possível aos objetivos estabelecidos. Sistema de Ensino Presencial Conectado teoria de ciências contábeis monise oliari

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *