Introdução a engenharia ambiental – tema saude

1 . A qualidade de vida da população depende da condições de saúde, educação, convívio social e padrões matéria, elementos influenciados pela qualidade do meio ambiente natural, social e cultural. A conservação e a manutenção da saúde decorrem de cuidados preventivos, acesso a alimentos, água e saneamento, educação, condições de trabalho e habitação. 2.

As dificuldades existentes são em parte o corporativismo e o parasítico que se aninha nas corporações do sistema de saúde, que recompensa as atendimentos e internações, mas não a prevenção dos dano ar 2 to view nut*ge 3. Poluição da água c to básico, poluição do solo e dos lençóis irregular de lixos, poluição do ar com a pelas industrias e pelos carros. 4. A poluição Atmosférica causam doenças respiratórias e podem causar a morte, piorando a condição de vida da população. 5.

Foi criada a COPAM Conselho Estadual de Política Ambiental- e dava-se inicio ao controle ambiental das principais fontes poluidoras que prejudicavam a saúde publica na região metropolitana e nas áreas mais criticas do estado. 5. Houve uma diminuição de cerca de 300 ton to page toneladas/ ano de matérias particulado nos céus e nos pulmões a população. 7. Danos a saúde agravam devido à transferencia dos problemas de poluição do ambiente externo para o ambiente interno, onde os trabalhadores despendem a maior parte de seu tempo cotidiano.

Freqüentes danos a saúde de trabalhadores ocorrem, por exemplo, na siderurgia e na fabricação de baterias, provocando intoxicação por chumbo metálico, ou nas atividades desmatamento de areia, causadoras de silicose. Também na agropecuária, o uso de agrotóxicos em geral, além de poluir os cursos d’água e os lençóis freáticos, causa intoxicação, specialmente nas plantações de morango, de cana e de batata, e nesse caso, as pessoas mais atingidas são as crianças que fazem a colheita. . Para minimizar os danos causados a saúde do trabalhador, surgiu a possibilidade de transferir tecnologia daqueles empreendimentos que já dispõem de tecnologias limpas para os que delas não dispõem, a mobilização de linhas de credito para microemprzesarios que desejam limpar seus processos de produção, e a encomenda, aos centros de pesquisa e universidades, de conhecimento e inovações para resolver os problemas individuais.

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *