Portifolio 02

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD GESTAO DE RECURSOS HUMANOS – RHRHAN2 ar 2 to view nut*ge PORTFOLIO 2 OPERAÇÕES DO DEPARTEMENTO PESSOAL é o acréscimo na remuneração de, no mínimo 20% sobre a hora diurna. 2 – Profissões Insalubres: Mergulhador; Médico hiperbárico; Radiologista. Profissões Periculosas: Eletricista; Frentista; Piloto de avião. 5 – Conclusão/Parecer: A partir desse entendesse que é considerada atividade perigosa aquela que o trabalhador não está diretamente exposto a agente nocivos, mas corre risco de sofrer ferimentos ou de morrer.

No caso, do adicional é calculado sobre 30% do salário base. Os adicionais de periculosidade e de insalubridade não são cumulativos: ou o trabalhador recebe um ou recebe outro. Já o adicional noturno, é quando o trabalho é realizado a noite, em horário compreendido entre 22 horas de um dia a 5 horas do dia seguinte, o servidor tem direito de receber uma compensação, tanto em horas como em saláno, pelo seu trabalho. A proteção constitucional tenta manter-se justa, quando a lei permite que os empregadores mantenham as condições de rabalho prejudiciais ao trabalhador em troca de um adicional remuneratório.

O trabalho em condiçóes de periculosidade mereceu igual tratamento, salvo que a CL T dispõe que o trabalhador em condições insalubres e periculosas poderá optar por um dos adicionais. Os adicionais visam a remunerar as condições mais desgastantes de trabalho e são devidos enquanto essas existirem. Esses são devidos tantas quantas as condições forem necessárias, valorizando os trabalhadores com profissões insalubres e periculosas.

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *