Exemplo – planejamento estratégico

PLANEAMENTO ESTRATÉGICO or7 to view nut*ge através do SWOT, como descrito abaixo: Oportunidades Forças – Marca consolidada no mercado, fornecimento de veículos l- Crescimento do mercado interno, desenvolvimento de I com alta tecnologia; mercados externos em franca expansão, como Rússia, – Atuação em diversos segmentos automobilísticos; I China, Índia, África do Sul entre outros.

I Fraquezas Ameaças – Elevados custo de fabricação envolvendo o Custo – Grande concorrência em todos os tipos de mercado, I Brasil. I desde empresas de tecnologia equivalente, como empresas e custos extremamente baixos. 4. Análise Interna Assim como descrito na análise externa, utilizaremos de uma análise SWOT nesta etapa também. l- Versatilidade quanto ao de atuação; de marketing. I equipamentos de alta tecnologia, gerando alto custo. 5.

Anállse da Concorrência Em relação às empresas que fornecem veículos automotores de alta tecnologia, temos no mercado, basicamente, cinco marcas concorrentes, das quais três delas pertencem ao mesmo grupo. O maior desafio da marca é minimizar a participação das empresas asiáticas neste ramo, haja vista que o fator custo estas são muito abaixo das demais por possuírem mão de obra barata, gerando assim um valor de tabela extremamente baixo.

Em contrapartida, somos detentora de uma grande fatia de mercado e temos uma marca consolidada por seu estilo que une qualidade e tecnologia, permitindo assim conforto e praticidade aos seus usuários, com baixo custo de manutenção e peças para reposição de fácil acesso. 6. Missão da Empresa Nossa missão é ser rec o uma fabricante / PAGF3tF7 indústria brasileira; – Atingir rentabilidade planejada – Atingir eficiência na compra de materiais conforme planejado; Cumprir Budget estabelecido – Atingir faturamento e margem de contribuição planejados com Peças Genuínas. ?? Produtos Superiores e Satisfação dos Clientes: oferecer produtos com alto nível de competitividade em custo e qualidade; – Atingir os índices de satisfação dos clientes (CSI/AEP) – Manter os custos de garantia abaixo do valor planejado; – Contribuir para o aprimoramento da qualidade dos nossos fornecedores – Atingir Nota Audit planejada; • Liderança em Inovação e Tecnologla: oferecer produtos inovadores tecnologicamente e dentro dos prazos planejados; Lançar novos produtos de Caminhões e Ônibus com qualidade assegurada e dentro dos prazos; – Atingir o lead-time planejado para solução de problemas de campo; • Presença e Integração Globais: estabelecer posição de liderança tanto no mercado interno quanto no externo; – Atingir participação e volume de vendas no mercado interno – Atingr volume de exportação planejado, – Atingir participação planejada do Banco Mercedes-Benz no financiamento de veículos comerciais e automóveis. • Marca Líder: ser referência em qualidade da marca no mercado Ser líder em Qualidade da Marca nos segmentos em que atuamos. ?? Excelência Operacional: ser uma empresa com excelência nos processos internos; – Atinglr as metas do projeto Competitividade – Consolidar a implantação do TOS em todas as áreas conforme planejado; – Manter o estoque de veículos novos dentro dos valores planejados – Manter a certificação do Sistema de Gestão Integrada (SGI); – Atingir objetivos e me is privilegiando a empresa de referência para trabalhar; – Vivenciar os valores do Grupo Iker: Paixão, Respeito, Integridade e Disciplina; Cumprir as exigências do Código de Ética e os requerimentos de Compliance do Grupo Iker. 8. Estabelecimento dos Objetivos, Desafios e Metas 1 Objetivo Nosso objetivo é ser referência como produtora e fornecedora brasileira dos melhores veículos comerciais, agregados, automóveis, componentes e serviços atendendo às necessidades e expectativas dos nossos clientes e criando valor para nossos acionistas e demais públicos com os quais nos relacionamos. 8. 1 . 1. Objetivo Funcional Trabalhamos para nos manter como a fornecedora no. 1 de uma linha completa de veículos comerciais de alta qualidade de serviços relacionados que excedam as expectativas do cliente.

Buscamos continuamente otimizar o nosso negocio de automóveis, fornecendo veículos de alta performance e confiabilidade. 2. Desafio Estabelecer um aumento de 5% no volume de vendas. A principal atividade será de responsabilidade do Departamento Comercial. Quando? Quanto? Esta meta deverá ser alcançada entre Dezembro de 2011 e O valor a ser alcançado será da ordem de R$ 10. 000. 000,00 Dezembro de 2012. I poc onde? Porque? Porque isto foi definido no planejamento estratégico. Em odos os mercados de atuação da Iker. I Como? Através de analise dos mercados, identificando os pontos de menores vendas e fazendo uma atuação especifica nestas I I áreas, mantendo-se o padrão das áreas com sucesso de vendas.

PAGFsrl(F7 funcionários IAcompanhamento do volume de produção Compras No volume de peças I R$ (ndlce de qualidade dos fornecedores 45. 000. 000,00/ano I(IQF) Preço Fornecedor -3% Preço das peças Negociação do contrato inicial do I . 470. ooo,owano processo 1 1 . Conclusão A partir do trabalho desenvolvido. Concluímos que o lanejamento estratégico diz respeito a atividades que levam ? definição da missão da organização, ao estabelecimento de objetivos e ao desenvolvimento de estratégia que possibilitem o sucesso no seu ambiente. A missão organizacional identifica a função que a organização tenciona desempenhar na sociedade. A declaração da missão geralmente identifica os produtos, serviços, mercados e clientes da organização.

Assim, uma missão definida com clareza permite estabelecer objetivos gerais. Objetivos são parte importante do planejamento estratégico, orque se tornam o ponto focal do direcionamento das estratégias. As empresas precisam de objetivos nas áreas-chave de mercado, produtividade, recursos físicos e financeiros, lucratividade, inovação, desempenho e desenvolvimento de administradores, desempenho e atitudes dos trabalhadores, responsabilidade pública e social. Quando o objetivo principal for lucratividade a todo custo, especialmente lucratividade a curto prazo, as empresas enfrentarão problemas, pois odem sacrificar o desempenho a longo prazo não exigindo em como deixar de fazer

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *