Embalagens retornáveis

[pic] ar 3 to view nut*ge treinar e orientar alunos, professores e comunidade para o preparo de bolsas retornáveis e caixas de papelão decoradas com detalhes que alertam para a destruição do meio ambiente. Os líderes comunitários serão responsáveis por mobilizar pessoas da comunidade para confeccionarem as bolsas retornáveis em um galpao cedido pela Prefeitura, equipado com máquinas e equipamentos para o trabalho dos voluntários.

As empresas fornecedoras dos supermercados ajudarão a custear os gastos de parte do projeto, em contrapartida suas arcas serão impressas nas bolsas e caixas. Todas as bolsas, além de coloridas, chamarão a atenção através de desenhos e frases, para as belezas da terra, alertando para a preservação do meio ambiente. Os funcionários das lojas farão o trabalho de conscientização e convencimento dos clientes em recusarem as sacolas plásticas quando forem embalar suas compras.

Os gastos financeiros com a implantação do projeto serão baixos, levando em conta as parcerias firmadas. Todo o material usado, tanto na confecção das bolsas retornáveis, uanto nas caixas estilizadas, serão produtos de descarte, caixas usadas, sacos de juta, tecidos, papeis, etc. O retorno econômico da empresa será medido pela satisfação da população que conhecerá uma forma de consumir sem destruir, visitando as lojas com mais freqüência em busca de novidades.

Será menor o investimento financeiro dos supermercados na aquisição de embalagens convencionais porque a tendência será a recusa de tal embalagem por parte dos clientes. Metade da renda obtida c alizaçào das bolsas PAGF9ÜF3 produtos alimentícios nas lojas da rede. Os funcionários engajados no projeto receberão uma ajuda de custo de acordo com o seu desempenho, além da concessão de uma premiação ao final de cada mês ao funcionário padrão que será chamado de “ECO FUNCIONÁRIO”.

A divulgação do projeto será através de palestras e debates nas escolas e comunidade, além dos funcionários dos supermercados, que serão treinados adequadamente para abordarem os clientes, visando conscientizá-los sobre mal causado ao meio ambiente por materiais descartados na natureza sem qualquer tratamento, e mostrando alternativas como o uso as bolsas retornáveis e caixas estilizadas oferecidas para que as compras sejam embaladas.

Esse projeto é importante tanto para atingir objetivos culturais e econômicos, visto o retorno que a sociedade receberá no futuro, com um mundo melhor para se viver, advindo das mudanças de hábitos dos que hoje não têm nenhuma preocupação em preservar a natureza. A empresa será beneficiada com o projeto em andamento, pois estará constantemente em evidência, recebendo destaque nas redes de comunicações e consequentemente atraindo mais clientes adeptos às causas da natureza. VITORIA 2010 PAGF3ÜF3

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *