Aspectos introdutorios em ciências contabeis

Aspectos introdutórios em ciências contábeis A necessidade de contar contabilizar é conhecida desde os primeiros seres humanos na terra. Desde o primeiro livro da bíblia, em gêneses os projetos usavam a contabilidade; Noé em sua barca, numa viagem de 40 dias contabilizou em pares, os animais de todas as espécies, seus filhos com respectivos maridos e esposas e na história da criação do mundo, os dias foram num total de sete dias. De lá para cá, a matemática esta embasada no cotidiano do universo.

Para Hygino H. Domingues a atemática e a astrologia no século três ac ao século três d. C SWP to p age caminhavam juntas ora alexandrino procurav re posição do sol, da lua dos ci zodíaco, no moment ligações o termo “ma rego do período alguém a partir da tao conhecidos, no Ivez devido a essas rido conotação negativa entre os romanos. De fato. Com o tempo os astrólogos passaram a ser mathematcu é a astrologla era condenada oficialmente em Roma.

Entende-se que a matemática, ciência que investiga relações entre entidades definidas abstratas e logica, nasceu junto com o omem. Pois os médicos preparavam suas parturientes de acordo com os astros e os planetas, assim como o homem comum demon demonstrava sua necessidade de controlar seus bens produções. A matemática e a fé. A matemática pura nasceu na escola pitagórica (por volta de 510 a. c), uma comunidade místico-religiosa.

Pitágoras e seus discípulos entendiam que o conhecimento matemático, apesar de aplicado no mundo real, era adquirido simplesmente pelo raciocínio, pois acreditavam na razão e no raciocínio. Quando o colapso do império romano ocidental provocado elas invasões barbaras a igreja católica já estava organizada no ocidente, iam convertendo os bárbaros e fundando escolas, de inicio junto à masteiros. Embora a igreja enfatizasse mais a salvação da alma que o crescimento material, sempre, alguma matemática era necessária, ainda que fosse apenas para determinar com exatidão o dia da pascoa.

Dai porque alguns matemáticos da época pertencessem às feiras da igreja, Gerbert (940-1003) talvez o primeiro mestre a ensinar os numerais indo- arábicos na Europa, foi consagrado papa a dois de abril de ggg om o nome de silvestres três. E os maiores cientistas desse período como Galileu, kelper, descartes, Newton e Leibniz, animados por profunda fé em deus, viam na harmonia cósmica, simplesmente as mãos matemáticas do criador.

Matemática e a filosofia Conta a historia que tales de mileto foi o primeiro filosofo e matemático, por ser pobre sua filosofia não servia para nada. Seg PAGFarl(F3 foi o primeiro filosofo e matemático, por ser pobre sua filosofia não servia para nada. Segundo a lenda, ele ficou sabendo pelo conhecimento que tinha das estrelas, quando ainda era inverno, ue no ano seguinte ina haver uma boa colheita de azeitonas. Com o pouco dinheiro que tinha arrendou todas as prensas de azeitonas de mileto e quios, por preços baixos.

Na época das colheitas, alugou-as pelo preço que quis e ganhou muito dinheiro. Mostrou assim ao mundo que os filósofos, se quiserem, também podem enriquecer. Pitágoras, Platão, Aristóteles, Alexandre, também mais temáticos e filósofos associavam a matemática e a filosofia de vida como meio de dedução, perspectiva e progressão nos grandes negócios realizados. Não existem meios de fazer alguma oisa na vida, sem que haja um projeto e nesse projeto deve se constar o tempo a trabalhado ou desenvolvido, recursos humanos e financeiros.

Um exemplo, uma festa para cinquenta pessoas, com dois tipos de salgados e refrigerantes. Para se chegar ao calculo. Primeiro observam o numero de pessoas convidadas, responsáveis pelo cardápio, o gourmet, valor a ser cobrado por ele, auxiliares, numero de garçons e vasilhames, além do aluguel do setor a ser realizado a festa. Após o projeto elaborado, estudar custos e preços de mercado. PAGF3ÜF3

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *