Portifolio 1 economia e mercado

[pic] ar 3 to view nut*ge portfólio 1 ECONOMIA E MERCADO oferecidos pelas empresas concorrentes; c) não existem barreiras para o ingresso de empresas no mercado; d) transparência: as informações sobre lucros, preços etc. são conhecidas por todos os participantes do mercado; e) como o Estado não intervém, o mercado regula-se através da chamada “mão invisível da concorrência”. Os preços são definidos pelo livre jogo da oferta e demanda. Assim, o equilibrio seria sempre alcançado tanto a curto, como a médio e longo prazo. 02. Por que uma empresa em concorrência perfeita é uma tomadora de preços?

R: Porque ela não tem como influenciar o preço de mercado, determinando seu próprio preço ao nível daquele de mercado, por isso se torna uma tomadora de preços. 03. Como são os lucros no mercado de concorrência perfeita? R: Os lucros no mercado de concorrência perfeita são em longo prazo, não existem lucros extras ou extraordinários, mas apenas o chamado lucro normal que representa a remuneração implícita dc empresário (seu custo de oportunidade, ou o que ele anharia se aplicasse seu capital em outra atlvidade, que pode ser associado a uma espécie de rentabilidade média de mercado).

PAGFarl(F3 firma não lucrar, vender ou ofertar a preço de custo, e a demanda, da mesma forma, comprar ao preço de custo oferecido a quantidade máxima. 05. Faça uma pesquisa na internet ou na biblioteca da faculdade, consultando livros de economia, artigos acadêmicos, jornais, revistas e periódicos em geral, buscando empresas ou setores do mercado de concorrência perfeita, escolha um case a ser mencionado/anexado no seu portfólio e explique o porquê do nquadramento dessa empresa nesse mercado.

R: Uma empresa que acredito se enquadrar no mercado da concorrência perfeita é a Rede de Lojas Magazine Luiza, pois ela não aumenta o preço de sua mercadoria para não perder seus clientes já fidelizados garantindo cobrir ofertas de seus concorrentes e disponibilizando facilidades de pagamento. CONCLUSAO / PARECER Apresente sua conclusão sobre o trabalho comentando seu entendimento sobre Concorrência Perfeita e a importância do conhecmento desse mercado para um administrador de empresas. PAGF3ÜF3

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *