Conceitos básicos de negociação

A informação auxilia negociar. O Tempo pode ser u o fator facilitará o an Poder é uma das infl Conceitos básicos de negociação Premium gy minichellibe 26, 2012 3 pages Conceitos Básicos da Negociação Na de LUCENAJ0á0 paulo de Oliveira (2009) há dez habilidades necessárias para ser um bom negociador, sendo elas: ser um bom ouvinte, desenvolver um espirito negocial, planejar, mirar alto, ser paciente, visar à satisfação, ter cuidado com a prmeira oferta, ser ético, troque de concessões e ser empático.

Segundo ele, há também quatro elementos fundamentais para er um bom negociador, sendo: legitimidade, informação, tempo e poder. O planejamento é um fator primordial pois faz com o negociador se antecipe aos fatores que vão influenciar em uma discussão onde poderá haver inúmeros fatores influenciáveis.

SWP to page ors Snipe to view ivíduo com quem irá pois quem gerencia negoclaçao, POIS para as outras você não ser somente um individuo qualquer e sim a empresa, por isso transparecer uma imagem de uma pessoa centrada e capacitada mostra que você sabe o que esta fazendo transmit transmite uma confiança maior com quem ira negociar e deixa empre bem claro seus objetivos e necessidades. Legitimidade: um bom negociador tende a ser mantendo sempre os pés no chão, não prometer prazos e custos que não possa cumprir seja realista, pois isso é trabalhar com ética.

Trabalhe sempre com o que é possivel dentro das suas condições e das condições da empresa, pois tornará uma consolidação mútua de ambas as partes Bibliografia: João Paulo de Oliveira Lucena. Fonte. http://www. administradores. com. br/informa-se/artigos Inegociação Com base no livro de MARTINELLI, Dante Pinheiro, Técnicas e Negociação ( 2009 ) PLT Ed. Especial São Paulo – SP, pode- se observar que Sparks (1992) e Sozicki (1998) relatam que a negociação tem de atender as necessidades do negociador e do seu oponente, havendo um comum acordo e atendendo as expectativas de ambos, deixando-os felizes.

Conclusão De acordo com os conceitos de negociação analisados pode- se entender que todos buscam os mesmos objetivos, para que haja uma negociação tranquila e que satisfaça ambas as partes envolvidas no processo de negociação. Passo 2 1) Exemplo de negociação família: Negociação de divis PAGFarl(F3 processo de negociação. 1) Exemplo de negociação família: Negociação de divisão do uso do carro com a família.

Durante a negociação estipulamos um horário de uso do carro para cada membro, obtendo assim uma concordância de ambos os lados e sempre obtendo um resultado positivo na negociação. 2) Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da fam[lia e bem próximas a você? Certamente é mais fácil se negociar com familiares, pois conhecemos suas atitudes, seus caráter, tornando o processo egociação mais aberto e transparente. ) O fato de ter intimidade e proxmldade auxllia ou prejudica o processo de negociação? Auxiliar pois você possui mais liberdade para expressar suas ideias e opiniões e conseguirá entender melhor onde a outra parte pretende chegar. 4) Nas suas negociações em família, você sente que os dois lados ganham ou só um dos lados sempre sai vencedor? Durante a negociação em familia geralmente haverá um processo ganha – ganha, apesar das diferenças de ideias e interesses, ambas as partes buscam um acordo satisfatório. PAGF3ÜF3

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *