Atividade avaliativa

Atividade Avaliativa Atividade Avaliativa – Tentativa 1 Parte superior do formulário Questionl Notas: 1 O esquema a seguir mostra um gás, contido em um cilindro, à pressão atmosférica po , que ocupa um volume Vo, ? temperatura ambiente To (em kelvin). O cilindro contém um pistão, de massa desprezível, que pode mover-se sem atrito e que pode até, em seu limite máximo, triplicar o volume inicial do gás.

Esse gás sofre d abaixo: 1) A partlr do estado expansão à pressão que o sistema permi ssivas, descritas ora dc frendo uma e atingir o máximo 2) Em seguida, sob volume constante, novamente aquecido até ua temperatura atingir seis vezes a temperatura inicial To. Pode-se dizer que durante as duas transformações, o trabalho total realizado por esse é igual a: Escolher uma resposta. Id. I Question2 (UFF) Para determinar a que altura H uma fonte de luz pontual está do chão, plano e horizontal, foi realizada a duas posições distintas: primeiro em P e depois em Q.

A posição P está, exatamente, na vertical que passa pela fonte e, nesta posição, não há formação de sombra do lápis, conforme ilustra esquematicamente a figura. Na posição Q, a sombra do lápis tem comprimento 49 (quarenta e ove) vezes menor que a distância entre P e Q. A altura H é, aproximadamente, igual a: la. 1,0 ml b. 5,omI I c. 1,5 ml I e. 0,49 ml Question3 A figura abaixo representa um corpo sujeito a ação de algumas forças. Assinale a alternativa que contém o módulo da resultante de todas estas forças: I c.

IOON I I Id. SNI I e. ION Question4 Uma pessoa empurra uma caixa de massa 100kg sobre uma superficie horizontal, com uma força constante de módulo F = 300 N, conforme mostra a figura. Sabe-se que a caixa sofre uma força de atrito contrária ao seu movimento de intensidade constante FAT 100N. Pode-se dizer que a aceler pela caixa é de: (Fuvest) Um rádio receptor opera em duas modalidades: uma AM, cobre o intervalo de 550 kHz a 1. 550 kHz e a outra, FM, de 88 MHZ a 108 MHz. A velocidade das ondas eletromagnéticas vale 3. 108 m,’s.

Quais, aproximadamente, o menor e o maior comprimento de onda que podem ser captadas por esse rádio? b. 550. 103m e 1014 m I c. e 545m I I d. 1,6. 1014m e 3,2. 1016m e. 0,55m e I Question6 (Cesgranrio — R]) Os raios são descargas elétricas naturais que, para serem produzidos, necessitam que haja, entre dois pontos da atmosfera, uma d. d. p. média da ordem de 2,5. 107 volts. Nessas condições, a intensidade da corrente elétrica é avaliada em torno de 2,0. 105 ampéres. Supondo-se que o intervalo de tempo em que ocorre a descarga é de aproximadamente 1 milisegundo (1 . 0-3s), então a energia liberada durante a produção de um raio vale: a. kWh I b. 1,4. 106 kWh I c. 5,0. 106J I d. S,O. 109Jl e. kWh I Question7 (Mackenzie – SP) Um raio luminoso monocromático, ao passar do ar (Índice de refração para a égua, reduz sua velocldade de 25%. O índice de refração absoluto da água para esse raio luminoso é de aproximadamente: la. 1,41 1 PAGF3ÜFd raio luminoso é de aproximadamente: a. IA c. 1,6 e. 1,3 Question8 (UEC — PR) Considere a tabela a seguir para responder à questão.

Ao ser abandonado de uma altura de 5,0m, a partir do repouso, um corpo chega ao solo com velocidade de aproximadamente 4,0 m/s. Admitindo que durante a queda a única força agindo sobre o corpo foi seu próprio peso, pode-se concluir que a queda aconteceu na superfície: a. de Marte. b. da Lua. I c. da Terra. I d. de Vênus. e. de Dione. Question9 (PUC – BA) São dados os vetores representados abaixo: Qual dos diagramas a seguir representa corretamente o vetor ? Questionno Uma formiga movimenta-s régua e sua posição (S)

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *