Globalização da economia e o neoliberalismo

GLOBALIZAÇÃO DA ECONOMIA E O NEOLIBERALISMO A globalização é um grande desenvolvimento do capitalismo e da ciência, um processo de crescimento e avanço na tecnologia. Novas maneiras de organizações na pol[tica, economia, religião e outros. A globalização veio para burocratizar, tornar burocrático o mundo globalizado.

Alguns sociólogos deram seu parecer sobre globalização: para Max Weber, globalização é um vasto e complexo processo de racionalização, ou seja, crescimento e intelectuação, a qual o roduto e condição é dado pelo próprio desenvolvimento das SWP to p age ciências e da tecnolo é realmente bom ou ora ad liberdade de express pode Durkheim, acreditava expressão de um cre balizaçao não burocracia e a çóes sociais. ia ser vista como alismo moderno, que poderia influenciar na divisão do trabalho social. Marx dizia que na globalização o capitalismo é um processo civilizatório, influência, destrói e formula idéias sociais de trabalhos. Neoliberalismo é a reformulação do pensamento liberal. O eoliberalismo é uma expressão contemporânea e esta nos meios de comunicação na política e nas ciências humanas.

As características do neoliberalismo são: predomínio do mercado privatizado, o corte dos gastos púb públicos, política repressiva e outros. O neoliberalismo trouxe muitas consequências como a falta de emprego, crescimento de pobreza e desigualdade social, alto índice de exploração do trabalho, conflitos sociais, violência e muita criminalidade. Na globalização da economia, o estado interferi na economia. á no neoliberalismo, o estado tem pouca participação na economia.

Mas ambas as partes, globalização e neoliberalismo quereria: globalizar, trazer avanços para a tecnologia e política. Visando sempre o desenvolvimento. Através da globalização temos informações que são compartilhados mundialmente, intercâmbio cultural, respeito à diversidade cultural e alto índice da consciência ambiental. Toda essa globalização gera consequênclas para todo o universo. Consequências em todo setor, especialmente no setor político- conomlco.

Globalização e neoliberalismo gera capitalismo e conseqüentemente traz crise na economia mundial, e o capitalismo se renova a cada instante. O Brasil perde com essas consequências, pois acaba abalando a nossa economia. Para diminuir ou até acabar com essas consequências negativas é preciso que haja conscientização de todos, principalmente dos governantes, é necessáno diálogo, olhar crltico sobre a globalização e o neoliberalismo e saber colocar seus pontos positivos e negativos.

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *