Ctm – aula prática

Ctm • aula prática Campo Grande, MS – Março de 2012. universidade Anhanguera Uniderp Ciência e Tecnologia dos — prática Jamina Reis oliveira da Silva 2410371993 Turma: N33. 1 Roteiro 01 01, Por que a visco Apostila de ppt PRINCIPIOS INFORMATICA 1 OBJETIVO PRATICA 05 Apresentar o PowerPoint, que é o software para montar apresentações na forma de slides da Microsoft. Isso será feito seguindo-se uma seqüência mostrando como montar uma apre… O significado da sociologia para o contador TRABALHO DOCENTE ALIENADO Autores; Jeannette F. P, Ramosl , sarnara Almeida Chaves2 e José Gilberto Biserra Maia3 Instituição; Universidade

Estadual do Ceará – UECE GT 09; Trabalho e Educação RESUMO Este artigo anal… Loading,-, Pensamentos sobre portugal Portugal S. R Extractos para Leitura e Reflexão “As universidades, que vivem em circulo fechado, mas também o regime partidário, a sua visão mediocre do futuro, a falta de imaginação e a falta de coragem politicas contribuiram lar… conceitos sistema toyota lust in Time Em um processo de fluxo, as partes corretas necessárias montagem alcançam a linha de produção no momento em que são necessários, na quantidade necessária e isentas de defeitos. AJtonomação(Jidoka) São d.

Projeto planetaria PROJETO CONHECENDO SEU ESPAÇO: INTRODUÇÃO: As turmas de 5′ série,á 8′ série. faráo uma visita aa Planetária Estelar para vivenciar assuntos relativos ao que vem sendo trabalhados em sala de aula, A principal função do trabalho… Pof pesquisa A Pesquisa de Orçamento Familiar. POE feita pelo Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), tem como objetivo traçar o perfll do consumo plasticidade, elasticidade e viscosidade? Elasticidade é uma deformação não permanente, ou seja, ela sofre uma deformação, mas volta à posição original.

Plasticidade é quando ocorre uma deformação permanente o material, causada por tensões que ultrapassam o limite de elasticidade. Viscosidade é avaliada através do escoamento de um corpo que não é capaz de suportar uma tensão quando esta é aplicada por um longo período de tempo; esse escoamento corresponde a uma deformação irreversível. 07. O que são materiais viscoelásticos? São materiais que apresentam tanto características viscosas como elásticas. 08. Diferencie materiais newtonianos e nao newtonianos.

Materiais newtonianos são constantes durante o escoamento, Já os não newtonianos não são constantes durante o escoamento aumenta a tensão aumenta a viscosidade). 09. Como a mistura água-cimento pode ser classificada? Como um pseudoplástico, um fluido não newtoniano, onde a viscosidade diminui com forças de cisalhamento aplicadas. 10. Como se comporta a areia úmida da praia? Ela tem o comportamento de dilatante, um fluido não newtoniano, onde a viscosidade aumenta com elevadas forças de cisalhamento aplicadas. 11. Por que metais e cerâmicos nas CNTP não possuem comprtamento viscoelástico e o concreto possui esse comportamento?

As características e intensidades do fenômeno variam muito de m material para o outro. Eles não intensidades do fenômeno variam muito de um material para o outro. Eles não dependem da temperatura, ou carregamentos contínuos, por exemplo. 12. Quais os tipos de viscosidade? Dinâmica ou absoluta e cinemática. 13. Por que tivemos que determinar, em nosso experimento, a viscosidade utilizando dois equipamentos diferentes? Porque o Copo Ford suporta pouca viscosidade, e como fizemos o experimento com a glicerina, que é mais viscosa, tivemos que usar outro equipamento, o viscosímetro de Stokes. 14.

Como se comportam as substâncias (amostras) que utilizamos o experimento? Justifique. O álcool escoou mais rápido que a água, no orifício 2, devido a sua menor viscosidade. Já o propileno escoou no mesmo tempo do álcool, porém no orifício 3. Roteiro 02 OI. Diferencie aço e ferro fundido. O aço contém de 0,02% até 2,1% de carbono, já o ferro fundido contém acima de 2,1 % de carbono. 02. Quais os tipos de aço? Como são classificados? Aço doce — até 0,2% de carbono; Aço médio – de 0,2 a 0,6% de carbono; Aço alto teor de carbono – de a 1 ,5% de carbono; E aço inoxidável – 0,4% de carbono + 18% de cromo + 1% de níquel. . Explique por que as diferenças microestruturais interferem nas propriedades mecânicas dos aços. Quanto maior o teor de carbono maiores a dureza e a resistência à tração. Entretanto, aços teores de carbono são 3 Entretanto, aços com elevados teores de carbono são prejudicados pela maior fragilidade devido a maior quantidade de cementita, uma substância bastante dura, mas quebradiça. 04. Explique as diferenças existentes entre as formas ferrita, austenita, perlita e cementita. Ferrita — é uma solução sólida intersticial de carbono . com até 0,02%) no ferro CCC.

Possui excelente tenacidade e elevada ductilidade. Austenita — é uma solução sólida intersticial de carbono . com até 2,11%) no ferro CFC. Apresenta elevada ductilidade e tenacidade. Perlita – é a mistura mecânica das fases ferrita (88,5% em peso) e cementita (1 1 em peso). Apresenta propriedades intermediárias entre elas. Cementita – é a denominação do carbono de ferro Fe3C contendo 6,7% de carbono. Apresenta elevada dureza, baixa resistência, baixa ductilidade e baixa tenacidade. 05. Analise o diagrama de fases ferro-C e descreva as transformações sofridas por um aço eutetóide (da maior emperatura até a menor).

Acima da linha Al , haverá ferrita + austenita, sendo a austenita com o máximo teor de carbono que pode conter (0,77%). Abaixo da linha Al, toda a austenita se transforma em ferria + cementita. A ferrita e a perlita em forma laminar é denominada perlita. E a cementita envolve os grãos de perlita formando uma espécie de rede de cementita. Um aço eutetóide . com 0,77% de carbono) deve apresentar somente perlita na sua estrutura granular. 4DF5 eutetóide . com 0,77% de carbono) deve apresentar somente perlita na sua estrutura granular. 06. Por que aços com elevado teor de carbono são mais frágeis?

Devido à maior quantidade de cementita, que é uma substância bastante dura, mas quebradiça 07. Por que quanto maior o teor de carbono no aço, maiores a dureza e a resistência à tração? Porque o carbono fortalece as ligas do aço, tornando-o assim mais duros e mais resistentes a tração. 08. Quais são os tipos de ferro fundido? O cinzento, o branco e o nodular. 09. Por que o ferro fundido cinzento e o branco nao apresentam Imite de escoamento? Porque eles têm uma resistência elevada. 10. Por que o ferro fundido nodular possui boa ductilidade?

Porque nesse tipo de ferro fundido o carbono permanece livre na matriz metálica, tendo um formato esferoifal, o que faz com que sua ductilidade seja elevada. 11. Analise as propriedades mecânicas da ferrita e da perlita e explique por que apresentam diferenças. Elas possuem diferenças porque a perlita é uma mistura de ferrita + cementita e possui características intermediárias entre elas. 12. Por que a cementita apresenta alta dureza e baixo Imite de resistência? Porque contém altíssimo teor de carbono (6,7%), tornando sua porcentagem de alongamento 0% e tornando suas ligas muito menos resistentes. S

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *