Globo

O Papel do Marxismo A teoria Marxista das classes e da luta de classes é confirmada pela experiência secular do movimento socialista, ou seja, derrubar o capitalismo fazendo o socialismo brotar, todos com igualdade de oportunidades. Karl Marx não era sociólogo e sim um revolucionário, ele acreditava que o capitalismo concentrava injustamente o poder e a riqueza, pensava que o capitalismo derivava seu capital através de exploração, criando uma sociedade desigual, não privilegiava a oportunidade de maximizar seus bens. Todos tinham que po eliminar a diferentes todos em uma só cla a verdade nem ele de fato ser realizado.

OF2 p iguais, queria do e transformando er discutida, pois, como isso poderia gostaria que todos começassem a pensar em fazer algo diferente, pois, juntos iriam chegar ao resultado almejado, pregava que p Swige to next page podíamos sim expressar nossas ideias e lutar pelos nossos objetivos. Acreditava que juntos podíamos mudar o mundo. Frase de Karl Marx: “De cada qual, segundo sua capacidade, a cada qual, segundo suas necessidades. ” Marx queria que os proletariados se negassem a lutar pela sua pátria, pois não possuíam pátria segundo Marx. Porém na

Primeira Guerra para surpresa dos intelectuais marxistas não aconteceu, os trabalhadores dos sindicatos se alistaram em massa ao Exército, até os próprios membros de grupos socialistas se aliaram a burguesia (capitalistas) e lutaram em defesa de suas respectivas pátrias. Temos até hoje estudiosos que apoiam o Marxismo, atravessou gerações e surgiu o Marxismo- Cultural, que passou a atuar nas universidades, escolas em geral, na mídia, no meio artístico, e produziu o a expressão ” O politicamente correto”, na verdade ele sonhava que todos teriam seu lugar ao sol de forma igualitária, dividindo o pão.

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *