Conceitos de marketing

Bom, caro acadêmico, existem vários conceitos de marketing, e para desenvolvermos nossa primeira atividade livre, convido você para desenvolver uma pesquisa sobre os conceitos existentes sobre Marketing e assim criar um conceito único! Para ajudar você na pesquisa, temos alguns autores que você deverá e poderá pesquisar: Michael J. Baker, Philip Kotler, Marcos Cobra, Raimar Richers, Theodore Levitt, Naresh Malhotra, Warren J.

Keegan, Valarie A. Zeithaml, Christopher Lovelock, Lauren Wright, Gilbert A. Churchill Ir. Segundo Clifford Geertz, o ser humano é um ser incompleto, pois natureza não lhe dá o que ele necessita para sobreviver, como dá a todos os outros OF2 next page to nut Quando o homem b a „ básicas materiais, est relação de intercamb definido como um conj • r:. -ir as necessidades troca. ? nesta g contemporâneo, conjunto de ações sistemáticas voltada para a busca e realizações e que engloba todas as atividade pertinentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades do homem. Partindo deste conceito, hoje o marketing possui algumas ramificações como o marketing estratégico e o operacional. Se pesquisarmos, encontraremos diversas definições ditas por diversos autores sobre a definição do que é marketing.

Mas há um consenso na seguinte afirmação: que marketing é o conjunto dos métodos e dos meios que uma organização dispõe para promover, nos públicos pelos quais se interessa, os comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objetivos. Analisando todas as complexas definições, resumo o conceito de marketing na seguinte frase: Eu tenho algo que você necessita ou deseja, e este algo pode ser seu, desde que você me de algo que eu desejo em troca.

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *