Resmo de filme

RESUMO DO FILME “A INVEÇÃO DA INFÂNCIA” O filme “A Invenção da Infância”, é a confirmação do que temos vivenciado no nosso cotidiano. Crianças tendo que assumir responsabilidades que são dos adultos. Aqueles meninos trabalhando nas pedreiras para ganhar uma ninharia para ajudar no sustento de suas famílias. Famílias essas que são totalmente desestruturadas como foi relatado pelas próprias mães que devido ao grande número filhos do qual muitos morreram ainda bebês por causa das condições precárias de extrema miséria ao qual viviam.

Observamos que todas as mães não possuem scolaridade mínima, ou seja, a maioria é analfabeta. Vimos também que as crian estão assumindo pos OF2 ou rica também o têm tempo para os com o futuro dos brincar (viver a infânc Swipe to view nentp filhos acab SV’ipe to klew next page acabam sobrecarregando-os com cursos preparatórios, prática de esportes, etc. por um lado vemos crianças que estão perdendo a infância porque precisam trabalhar para ajudar no sustento da família por outro, crianças que tem de tudo e que por causa das “obrigações” impostas pelos pais, estão sempre ocupadas.

Também vimos o poder de influência da midia na formação da personalidade das crianças. Ainda muito cedo elas estão vivenciando cenas eróticas nos filmes, programas que incentivam a sensualidade, as roupas da moda (consumismo). Essas crianças pobres no final do dia ainda param para jogar futebol com os amigos, já as crianças de classe alta vão para os quartos assistir televisão, ficando totalmente sem a companhia dos coleguinhas para brincar. O momento que estão com os coleguinhas é na escola ou nos cursos que é lugar de estudar.

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *