Conceitos da negociação

A negociação está presente de forma intensa na vida contemporânea. Ao negociar, envolvemo-nos em trocas concessões e barganhas, nas quais as questões substantivas em jogo estão colocando em risco e criando oportunidades para os relacionamentos. Toda negociação tem um ou mais objetivos e estes objetivos podem ser categorizados como ideais, realistas e prioritários Ambas as partes da negociação podem oferecer resistência aos objetivos realistas de uma das partes e através de egociações exaustivas busca-se atingir um consenso sobre as prioridades de ambos os lados.

As negociações acontecem no momento em que as partes envolvidas estejam d o tempo todo em to de que é preciso da críticos de sucesso é que ambas as part OF2 Swipe nentp roca, ela acontece ordo com a regra _lJm dos fatores ma negociaçao s os objetivos principais e alternativos que realmente são capazes de satisfazer as necessidades, desejos, paixões ou temores Swige to next page emores dos envolvidos, além da utilidade que podem ter para as partes.

As partes devem se perguntar o que realmente é uma necessidade e quais os objetivos que guiarão a busca da convergência, em torna da qual serão estabelecidos acordos mutuamente aceitos e possíveis de implementação. Quando se escuta atentamente e sem interrupções, você esta aberto a entender a mensagem da outra pessoa e conseguir informações que poderão ser de valia no processo. Na medida em que você ouve atentamente e sem interrupções habilita-se ara decodificar a mensagem do outro lado e obter informações que poderão ser úteis ao processo.

O moderno negociador, seja de que área for, é um profissional que administra o máximo de informação possível, tanto de dentro quanto de fora, utilizando- a para o balizamento e exploração de sua posição no evento. Melhor negocia quem melhor gerencia a informação obtida e disponibilizada sobre o motivo do encontro. Não deve-se dar sequência a um processo negocial sem que toda a informação esteja sob seu efetivo controle.

Leave a Reply:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *