Gestão ambiental

Trabalho Gestão Ambiental Qual é o desafio da saúde ambiental nos dias de hoje? De que forma o profissional de gestão ambiental pode colaborar para vencer este desafio atualmente em evidência?

Tentar diminuir a quantidade e a variedade de contaminantes químicos eliminados no meio ambiente, também fornecer uma melhor distribuição sócio ambiental, ou seja, relacionados com a pobreza e o subdesenvolvimento socioeconômico, tentar estabilizar os agravos à saúde devidos a fatores fisicos, químicos e biológicos mais diretamente relacionados com a poluição, o que tribui um caráter eminentemente ecológico ao processo saúde- to page doença.

O profissional da áre investimentos ambie demográfico e de ex urbana, auxiliando na social. OF4 Swipe view nent pa I na cobrança de ações no controle oncentração nto e estruturação Definam os seguintes termos que aparecem no texto: A. SAUDE URBANA: Podemos definir saúde urbana como um tema que atrai profissionais de varias áreas tanto no cenário nacional como internacional sobre o tema onde são abordados a questão urbana, como qual qualidade empregar para um melhoramento de vida em regiões urbanas.

B. TEORIA DOS MIASM MIASMAS: Miasmas era uma concepção ate meados do século IX onde a doença era transmitida pelo ar e pelo odor, esta teoria foi tida como hegemônica. Hoje com a industrialização e os avanços tecnológicos houve um aumento vertiginoso na quantidade e variedade de contaminantes químicos eliminados no meio ambiente, esta teoria é questionada C.

ASSENTAMENTOS ILEGAIS: São moradias com condições insalubres conhecidas como cortiços e favelas, onde grandes populações vivem em condições subumanas, fenômenos hoje encontrados alem das grandes etrópoles nas cidades de médio e pequeno porte. CHORUME: Chorume é o produto da decomposição do lixo orgânico depositados em aterros sanitários. Alem de ser um liquido tóxico, seus resíduos podem contaminar o solo e fontes subterrâneas de água e seus gases liberados, sem controle poluem a atmosfera. por que o autor considera que. ? possível dizer que a degradação do meio ambiente tem sido pior principalmente nos países mais pobres.? Justifiquem sua resposta. Em países mais pobres é devido ao crescimento sem planejamento, a falta de legislação de controle ambiental, visar omente o crescimento econômico influenciado por grupos que visam lucros imediatos, deixando de lado os projetos sustentáveis com objetivo a preservação do meio ambiente. Falta de saneamento bás projetos sustentáveis com objetivo a preservação do melo ambiente.

Falta de saneamento básico obriga a população despejar esgoto em ruas ou leito de rios, poluindo o solo e nossas águas, estima-se que cerca de um quarto da população urbana dos países do 30mundo não têm acesso à água potável, a urbanização desenfreada ultrapassou a capacidade inanceira e administrativa das cidades em prover infra- estrutura e serviços essenciais como água, saneamento, coleta e destinação adequada de lixo, serviços de saúde, além de empregos e moradia, e em assegurar segurança e controle do meio ambiente para toda a população.

Com a falta de emprego, as populações mais pobres utilizam os recursos naturais sem nenhum planejamento sustentável, eles se esgotam trazendo consequências graves ao meio ambiente, o mesmo acontece com a falta de moradia, a população realiza invasões desenfreadas esmatando as matas nativas, ao tentar suprir a deficiência do Estado, constroem fossas caseiras e contaminam os lençóis freáticos, ou despejão nas ruas contaminando o solo e em outras situações o esgoto é despejado diretamente nos corpos d água.

O que leva o autor a afirmar que, a separação conceitual, e até prática, entre meio ambiente e saúde precisa ser revertida.? ustifiquem sua resposta. O autor fala que as políticas e as entidades e 3 precisa ser revertida.? Justifiquem sua resposta. O autor fala que as políticas e as entidades estão dando mais rioridade às ações relacionadas à saúde, e deixam em segundo plano oque diz respeito ao meio ambiente, e que deve ser posto em pratica e haver uma maior integração entre as questões de saúde e meio ambiente e que isso trara um maior beneficio e uma melhor qualidade de vida nas cidades num futuro bem próximo.

Justificativa: saúde e meio ambiente estão de varias formas ligadas de uma forma ou de outra, o poder de policia, o zoneamento ambiental, as normas legais, os padrões ambientais, a aplicação de penalidades, o licenciamento ambiental, o estudo révio de impacto ambiental, as regras de construção, o controle da poluição, o saneamento básico, o controle do uso do solo nos meios urbanos e rurais, o planejamento do crescimento da cidade e outros, são exemplos de instrumentos de controle ambiental onde se costuma aplicar os princípios da prevenção e da precaução.

Lamentavelmente, os princípios em estudo não estão sendo empregado na forma preconizada pelo legislador constitucional, o que vem colaborando com o aumento dos problemas ambientais e com o agravamento das condições de vida e de saúde o homem. 4DF4